domingo, 15 de junho de 2014

3ª CORRIDA DESAFIO AO PICO


Depois das ladeiras da Penha na ultima quinta-feira, nesse domingo que amanheceu nublado, porém com temperatura agradável na casa dos 20°, foi a vez de enfrentar a não menos temível subida do Pico do Jaraguá, onde foi realizado a 3ª Corrida Desafio ao Pico, organizada pelo professor Augusto Cesar Fernandes da assessoria esportiva Corre Brasil.



A concentração e encontro dos corredores começou antes  das 08:00 hs no estacionamento do Parque do Jaraguá, onde foi confirmada a presença dos inscritos, entrega do número de peito(na verdade era só o nome) e sorteio das equipes já que a prova foi disputada equipes de 3 e 4 participantes.



Além da corrida das duplas e dos trios aconteceu também uma caminhada de cerca de 2 km feita pela trilha do Pai Zé. Para quem já fez esta trilha sabe que, apesar de agradável, ela não é nada fácil também.



A largada aconteceu as 08:50 hs. Foram formadas mais ou menos 25 equipes de 4 participantes cada. Percurso de 4,5 com subidas bem acentuadas. Muitos dos participantes haviam enfrentado o treino de quinta na Penha,  o que tornou o percurso de hoje mais desafiador. Ao chegarmos no cume do Pico do Jaraguá, as nuvens começaram a baixar formando uma cerração e impedindo a bonita vista da cidade.



Depois da prova todos os participantes receberam a medalha, além de troféus para as três primeiras equipes, e  puderam participar de um festival junino com comidas típicas de festas juninas no alto do pico do Jaraguá. Devido a compromissos só pude ficar até a hora da entrega da medalha.



Presença ilustre do maratonista Ronaldo da costa, vencedor da Maratona de Berlim em 1998 e da Corrida de São Silvestre em 1994. Muito simpático com todos, posou para fotos, incentivou os corredores na largada, participou do festival junino e ainda distribuiu as medalhas. Um verdadeiro campeão.





Corrida simples, mas muito bem organizada. Preço super acessível com direito a comes e bebes e a medalha. Atingiu o seu principal objetivo que foi unir os corredores e nos fazer passar momentos juntos além da corrida. Uma excelente pedida para o próximo ano.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário