domingo, 8 de junho de 2014

CIRCUITO SESI-SP DE CORRIDA DE RUA - ETAPA SÃO BERNARDO DO CAMPO



Depois de uma semana bastante fria, o domingo amanheceu com temperatura bastante agradável, na casa dos 20° com o sol aparecendo desde cedo e com poucas nuvens no céu. Semana difícil devido a greve dos metroviários. Foi disputado em São Bernardo do Campo a 2ª etapa do Circuito Sesi de Corrida de Rua. Segunda vez que a cidade será a sede da etapa do abc e que disputo essa prova. 

 
Como em todas as etapas das corridas do Sesi, a entrega dos kit, contendo número de peito, chip descartável e a camiseta, aconteceu na quinta no prédio da Fiesp e na sexta e sábado no local da corrida. Várias posições de atendimento e quando fui retirar o meu kit não havia fila sendo atendido rapidamente.


 
Toda a estrutura da prova como o posto médico, guarda-volumes, sanitários, espaço para as tendas das equipes além do stand dos patrocinadores e serviços prestados aos participantes da prova, como a massagem, foi montada dentro do Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib.


Algumas mudanças em relação ao ano passado. A largada dos 5 km e dos 10 km aconteceu as  07:10 hs e a caminhada as 07:30 hs em um rua lateral. No ano passado a largada de todas as provas aconteceu as 08:00 hs. Como esse ano a caminhada largou 20 minutos depois o encontro dos corredores com os caminhantes foi minimizado na via como aconteceu no ano passado no pior trecho da prova, a subida da avenida Piraporinha. Além disso houve separação na via.


Cerca de 6 mil inscrito. Largada no horário previsto. O percurso foi o mesmo do ano passado: ida e volta nas avenidas Kennedy(plano), Piraporinha(descida e depois subida) e Robert Kennedy(plano). No ano passado a prova foi disputada com um pouco de garoa.


Meu tempo de 52 minutos e 24 segundos contra os 49 minutos e 14 segundos do ano passado, devido a estar baleado na sexta e no sábado mas resisti bravamente a subida da Piraporinha. Fazia 6 meses que não disputava uma prova de 10 km. Ultimamente estava focada nas meias-maratonas.


No final da prova,  entrega da medalha junto com um kit com maçã, uma barra de cereal e um isotônico, foi feita também dentro do ginásio. Prova sempre muito bem organizada pelo Sesi e com preços acessíveis.













 

4 comentários:

  1. É isso aí, parabéns, bela participação. Não corri ainda nesse circuito mas pelo seu relato dá pra ver que é muito bem organizado, vale a pena.
    Abraço e bons treinos.

    ResponderExcluir
  2. E aí Luiz, blz? As corridas do SESI são as que eu considero com melhor organização muito parecidas com as do Circuito da Longevidade do Bradesco. Será pq são corridas que não visam o lucro??? É para se pensar... Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ótima corrida, estive presente, foi minha Nona corrida (comecei em janeiro a correr), mas infelizmente estava lesionado, mas completei. Entre andar e correr, terminei com 1:09:32, minha ultima antes dessa foi de 58:32 (Eu Atleta). Mas muito bem organizada. Valor acessível como vc já mencionou, e um belo percurso, com uma subida bem interessante. Mas valeu!!! Show!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns por ter completado a prova! Quando não dá no físico a gente vai na raça mesmo...

      Excluir