domingo, 29 de junho de 2014

1ª CORRIDA E CAMINHADA JU FOR FIT


Em meio a copa do Mundo com os patrocinadores sumindo e todas as atenções aos jogos da seleção nesse domingo de temperatura agradável, na casa dos 21°, aconteceu nas ruas da vila Leopoldina a 1ª corrida e Caminhada Ju for Fit com trajeto de 5km pelas ruas arborizadas desse bairro que tenho orgulho de morar.



A Ju For Fit é uma loja de moda fitness e beachwear e foi idealizada por Juliana Ganancio Rigonatti, a Ju. Foi inaugurada em outubro de 2012. Apesar de voltada ao publico feminino também atende ao publico masculino.



Conversando com a Ju, ela me disse que essa corrida é um primeiro passo para atrair pessoas à prática de atividades físicas e que tem a pretensão de até o fim do ano fazer uma corrida completa. Vamos aguardar.



Corrida simples e sem premiação. Não  teve número de peito e nem medalha. Só a camiseta promocional que foi entregue na loja da Ju For Fit na Rua Schilling, entre quinta e sábado.. Como foi uma corrida apenas para 100 pessoas não houve filas e nem demora na entrega da camiseta. Antes da prova houve aquecimento com professores da Bio Ritmo Academia.



A largada a aconteceu as 08:00 hs na Rua Schilling, passando pela rua Passo da Pátria, Rua Racine, Rua Dalton, Rua dos Aliados, Praça John Lenon, Rua Belmonte, Rua Diogenes Ribeiro de Lima, Rua Passo da Pátria, Rua Bretano, Rua Paulo Franco e a chegada na Rua Schilling.



Corrida simples, mas bem organizada com percurso muito gostoso com algumas subidas e descidas. Não houve interdição das vias publicas. Para segurança dos participantes, monitores ficaram nos cruzamentos e interagiram com os motoristas e participantes.  Posto de água após o km 2.



Meu tempo foi 23 minutos e 18 segundos. No final da prova água a vontade, frutas  e Gatorade além de plantas entregue por um dos patrocinadores e o sempre gostoso reencontro com os amigos.



 Mais do que uma corrida ou treino esse evento fez com que muitas pessoas que não estão acostumadas com as corridas participassem junto com os corredores de final de semana. O premio foi, além da atividade física, muitos sorrisos e abraços para quem se aventurou a sair cedo da cama nesse domingo. Tomara que a Ju For Fit pegue gosto  e continue com essa corrida em 2015. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário