segunda-feira, 18 de agosto de 2014

CIRCUITO POPULAR DE CORRIDA DE RUA DE SÃO PAULO 2014 - ETAPA IPIRANGA/JABAQUARA


Depois de quase um ano e meio suspenso devido a problemas com verba, licitação e burocracia, entre outros, voltou a ser disputado desde o mês passado o CIRCUITO POPULAR DE CORRUDA DE RUA DE SÃO PAULO, um dos circuitos de corrida de rua mais democrático que existe. Com o calendário apertado devido a copa do mundo, as provas foram realizadas por duas ou três subprefeituras. Outra novidade foi a entrega dos kits no dia anterior a prova.


 
Algumas coisas não mudaram. Apesar do esforço para melhorar, as inscrições ainda foram meio confusas. Tanto a presencial como a pelo site. Nas subprefeituras em que fui, muitas vezes os funcionários não sabiam do que se tratava e acabavam nos confundindo mais ainda. Pelo site, muitas pessoas reclamaram que não conseguiram fazer a inscrição pois ou o site travava ou as vagas acabavam muito rápido.


 
Nesse fim de semana a prova foi no Jardim Botânico. A entregado kit no dia anterior foi tranquila, quase sem filas para quem tinha até cinco inscrições para retirar. Para quem retirava para grupos a fila era maior porque tinha menos pessoas atendendo então demorou mais. O único problema é se deslocar para o local da prova duas vezes mas pelo menos se evita as filas antes da prova. Camisas diferentes para a corrida e para a caminhada. Essa prova foi realizada pelas subprefeituras do Ipiranga e do Jabaquara. Pela primeira vez corri no Jardim Botânico. Já tinha feito caminhada lá. Lugar muito bonito.


 
Largada para a corrida pouco depois das 07:30 hs e para a caminhada às 08:15 hs. Mas antes, 1 minuto de silêncio em homenagem a Alvaro Teno, que faleceu após ser atropelado ontem na USP. O local já é frio devido a vegetação e esses dias um pouco mais, devido ao frio que estamos passando. Percurso de 4,8 km com algumas subidas. Meu tempo foi de 24 minutos e 50 segundos. Um posto de água durante o percurso e depois na chegada.

















 

2 comentários:

  1. E ae fera, nessa não fui, mas estarei na próxima no Parque do Carmo.
    Parabéns pela prova!

    ResponderExcluir
  2. Blz, Luiz? Também estarei no Parque do Carmo. Aliás, fui no ano passado e foi uma corrida muito legal. Abraços!

    ResponderExcluir