domingo, 11 de agosto de 2013

8ª ETAPA DO CIRCUITO POPULAR DE CORRIDA DE RUA - ITAQUERA



Ainda tendo pesadelos com a terrível subida da Piraporinha acordei nesse domingo de dias dos pais com tempo frio no Parque do Carmo para a 8ª etapa do Circuito Popular de Corrida de Rua de Itaquera. Depois dos 21Km da semana passada, essa semana 5Km só para descontrair.



O Parque do Carmo foi inaugurado em 19 de setembro de 1976 e conta hoje com cerce de 1,5 milhão de metros quadrados, tornando-se o maior parque municipal da cidade de São Paulo. Conta com um museu do meio ambiente, planetário, lagos, estacionamento, anfiteatro natural, aparelhos de ginástica, campos de futebol, ciclovia, pista para correr, playgrounds, quiosques e churrasqueiras.




O tempo frio só foi amenizado perto da hora da largada com a chegada do sol. Enquanto a largada era aguarda, reencontro com vários amigos feito nas corridas. O Vagner, a Regina Célia, o corintiano Edson Rubio, o grande campeão Aroldo, o Marcos Inacio.



A entrega dos kits aconteceu antes da prova e para quem chegou com antecedência não houve muitas filas. Com a chegada da largada as filas foram aumentando mas não foram registradas reclamações. O guarda-volumes também estava tranqüilo. Só na hora da retirada é que aconteceu um pouco de tumulto.




A largada ocorreu às logo após as 08:00 hs e o circuito todo dentro do parque com trechos de areia, grama, terra batida e asfalto, que já estava bem desgastado. Após um inicio com trecho plano, logo após o km 1 começaram as subidas. A primeira e a segunda foram até leves. A terceira já foi um pouco mais acentuada, principalmente na curva mas também não era longa. Após o km4, uma descida acentuada. Ainda bem que o circuito não estava invertido.



Como passei a semana inteira me recuperando da meia maratona, disputada na semana passada, fiz essa prova em ritmo de treino e não forcei muito. Só depois de passar a ultima subida é que comecei a empregar um ritmo mais forte. Tempo final de 27 minutos e 28 segundos.




A mesma medalha das ultimas provas, com a fita dourada, camiseta branca com logo do circuito em laranja e um lanchinho contendo um torrone e um alfajor compuseram o kit da corrida.





2 comentários:

  1. É isso aí Nado, eu também estava lá, foi muito bacana a prova!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz!!!

      Realmente a prova foi muito bacana. Se vc contar o nº de inscritos, a organização foi muito boa, o local é bem legal e correr entre amigos não tem preço...

      Grande abraço!!!

      Excluir