domingo, 18 de agosto de 2013

PASSEIO CICLISTICO NIGHT RIDERS



 
Um bom programa para o sábado a noite é um passeio pelo centro de São Paulo. E de Bike, melhor ainda. É o que se propôs o passeio ciclístico Night Riders que aconteceu nesse sábado, passando por vários pontos do centro de São Paulo. Mesmo com a noite fria, atraiu muitos ciclistas.


 
A concentração e saída aconteceu no Vale do Anhangabaú. Passou pela Rua Libero Badaró, Rua Benjamim Constant, contornando a Praça da Sé e Praça João Mendes, Pátio do Colégio, Rua Boa Vista, Rua São Bento, Viaduto do Chá, Praça Ramos de Azevedo, Rua Conselheiro Crispiniano, Avenida São João, Minhocão, Rua Major Sertório, onde meninas e “meninas” fazem o seu ponto, Rua Rêgo Freitas, Rua do Arouche, Praça da República, Avenida São Luis, Rua Xavier de Toledo, Praça Ramos e chegando novamente no Vale do Anhangabaú.

 
A largada estava prevista para as 20:00 horas mas só aconteceu as 20:30 hs e durou cerca de 1 hora e 20 minutos, numa noite fria porém sem chuva. Reuniu cerca de mil e quinhentos ciclistas. Esse passeio nos dá uma outra visão da cidade. Sem  a correria do dia-a-dia podemos notar o vai e vem das pessoas, a variedade de tribos que frequentam o centro de São Paulo, os carros e ônibus indo e vindo, além dos moradores de rua tentando sobreviver nessas noites geladas.


 
Chegar e ir embora de bike no centro já é uma aventura. Eu que não sou um ciclista com experiência, resolvi experimentar chegar no Anhangabaú de trem e metrô. O acesso nas estações não é difícil e os funcionários são muito atenciosos. Dentro dos vagões a gente se sente um peixe fora d’água mas depois que você se acostuma com os olhares das outras pessoas, as coisas fluem normalmente.


 
O único fato não muito agradável é o caminhão de som que vai na frente do pelotão soltando uma descarga de fumaça em quem tenta praticar uma atividade saudável mas, por outro lado, é ele que garante a segurança dos ciclistas contra os ferozes automóveis.


 
Na chegada, distribuição de água para os ciclistas e uma bonita medalha de participação para coroar um belo passeio na selva de pedra que é São Paulo e que aos poucos vai se acostumando com os ciclistas.




 

 
 
 

2 comentários:

  1. Olá Adilson. Tudo bem?

    Poxa nem sabia desse evento, tinha opção free? Ou você pagou algum valor pra participar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Vagner e vc?
      Tinha o kit free sim. Geralmente nesses passeios tem pacotes para todos os gostos. Desde quem quer compar uma bike nova com capacete, passando pelos que gostam da camiset do evento e também para quem quer só participar e ganhar a medalha no final. Anota aí: dia 27 de outubro tem o circuito pedalar do bb e provavelmente com a inscrição free também.

      http://circuitopedalar.com.br/sao-paulo/

      Grande abraço.

      Excluir