segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CIRCUITO SESI DE CORRIDAS - ETAPA JUNDIAÍ




Mais um domingo de muito frio mas nada tira a coragem de quem é viciado em corrida. E hoje, mais uma etapa do Circuito Sesi de Corrida de rua, agora em Jundiaí.



Jundiaí localiza-se  a 57 km de São Paulo e conhecida como a terra da uva é a quinta cidade com melhor qualidade de vida do Brasil e o décimo quinto mais seguro. Primeiro lugar em saneamento básico nas cidades com população acima de 300 mil habitantes. A paisagem mais marcante da cidade é a Serra do Japi.



Como de costume, a entrega da camiseta e do número de peito com chip aconteceu na quinta na sede da Fiesp na Paulista e na sexta e no sábado no local prova, facilitando tanto para quem mora na capital como para quem mora em Jundiaí, evitando filas e deslocamentos desnecessários.



Nesta etapa uma modificação. Dessa vez os caminhantes saíram primeiro, as 07:45 hs e depois os corredores, as 08:30. Na prática, com uma vantagem de cerca de 45 minutos de vantagem os corredores só foram alcançar os caminhantes quase no final da prova e mesmo assim só os que demoraram mais pois antes mesmo da largada da corrida muitos caminhantes já estavam chegando. Isso foi bom tanto para os caminhantes como para os corredores.



A largada ocorreu às 08:35 hs e saiu em frente ao Museu do Ferroviário, dando duas voltas nos dois sentidos da Avenida União dos Ferroviários e passou em um pequeno trecho  dentro da área da ferrovia de areia batida e cascalho, um trecho bem irregular e que levanta bastante poeira.



A temperatura já estava mais suave mas de vez em quando a gente pegava um vento de frente que, com o corpo suado, fez com que muitos levassem de brinde um resfriado. O trecho foi praticamente todo plano e no final meu tempo foi de 48 minutos e 55 segundos, nada mau para quem pedalou 10km na noite anterior.



No final da prova, como é de costume nas corridas do SESI, aquela massagem relaxante, um kit com maçã, barra de cereal, isotônico e a bonita medalha, tendo como diferencial a cor do cordão, igual a da camisa. Postos de água praticamente a quilômetro.










Nenhum comentário:

Postar um comentário