domingo, 25 de agosto de 2013

CORRIDA E CAMINHADA CONTRA O CÂNCER DE MAMA


Correr já se tornou um vicio e quando esse vicio serve para ajudar ao próximo, melhor ainda. Assim foi disputada a Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama nesse domingo, no Ibirapuera. Cerca de 8.000 inscritos participaram do evento.


O câncer de mama é um dos mais temidos pelas mulheres, devido à sua alta incidência e pelos seus efeitos psicológicos, já que elas receiam que ele venha a comprometer a sua feminilidade e sexualidade. No Brasil, este é o tipo de câncer que mais causa mortes entre mulheres.


O IBCC(Instituto Brasileiro de Controle de Câncer) localizado na Avenida Alcântara Machado, 2576 foi fundado em maio de 1068 e ocupa uma área de 20.000 m² e dispõe de 180 leitos. Conseguiu se expandir a partir de 1995 com os recursos da campanha O Câncer de Mama no alvo da moda. 


A primeira Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama aconteceu em 1999, em São Paulo, e reuniu naquela ocasião 600 mulheres. Com a ajuda da imprensa, dos parceiros e dos artistas que apoiam a causa, o projeto ganhou prestígio e sucesso e hoje reúne milhares pessoas. O espaço não é só para atletas, mas para todos aqueles que se preocupam com a qualidade de vida e a disseminação de informações sobre o câncer de mama como forma de controle da doença. Mais do que tudo, a corrida é destinada àqueles que querem manifestar seu apoio à causa. Em 2012, o hospital realizou 95.080 consultas, 7.094 cirurgias, 6.160 internações, 13.393 mamografias, 21.383 ultrassonografias, 10.747 tomografias computadorizadas, 17.844 aplicações de quimioterapia e 32.474 sessões de radioterapia.


A entrega dos kits com número de peito, camiseta, chip(para os corredores) além de brindes dos patrocinadores aconteceu no sábado na sede do IBCC. Pouco antes das 08:00 hs já havia uma fila com cerca de 15 pessoas. Bom número de atendentes fazendo com a entrega fosse rápida.


A largada se seu as 08:15 e saiu da Avenida Pedro Alvarez Cabral(em frente a Assembléia Legislativa, passando pela Rua Manoel da Nóbrega, Avenida República do Líbano, voltando no outro sentido da Avenida Pedro Alvarez Cabral( indo até a Vinte e Três de Maio), retornando na própria Pedro Alvarez Cabral até o estacionamento da Assembléia Legislativa.


Percurso quase que totalmente plano. Meu tempo foi de 24 minutos e 43 segundos, um pouco alto mas devido a um contratempo que tive na largada. A entrega das medalhas, kit  com lanche e o guarda-volumes ocorreu sem nenhum problema.


Feliz por poder conhecer pessoal incríveis como a Bia, a Claudia Schaefer, o Roberto Itimura, O Leonardo Farias e sua esposa Milena.


2 comentários:

  1. Boaaaa

    Essa corrida é show de bola !!!!

    Fizemos o mesmo tempo rsrsrsrs

    Jajá farei o post no www.pisandoporai.blogspot.com

    Forte Abraço

    Léo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Léo pelos 2 anos de corrida. Se Deus quiser, muitos e muitos kms pisando por aí!!!

    ResponderExcluir