segunda-feira, 2 de setembro de 2013

DOMINGO VAZIO




Nesse domingo que amanheceu com uma temperatura bem agradável era para ter sido disputada a 10ª etapa de Circuito Popular de Corrida  de Rua em São Mateus mas o terrível desabamento ocorrido na última 4ª feira e que vitimou 36 pessoas, sendo 10 mortos fez com que a corrida fosse adiada. Uma medida correta em respeito às vítimas e a população do bairro.
Para mim, que estava inscrito, seria a sétima corrida consecutiva e que se juntaria a prova do Butantã e do Sesc Consolação, totalizando nove provas, todas na sequência e que só seria interrompida com a Virada Esportiva.

Sem corrida, o jeito é focar nos treinos. Algo que estava ficando até raro já que, com o número de provas, estava tentando não forçar muito para não chegar desgastado no dia das corridas. Nos meses anteriores, a média mensal de 100km na esteira diminuiu para cerca de 50 km.

Como estou pensando em fazer mais uma prova longa, igual ou superior a uma meia maratona então resolvi fazer um simulado para ver até aonde o corpo aguenta e com um pouco de planejamento a coisa não fica tão ruim.

Uma pizza no sábado à noite e com um pouco mais de tempo para dormir, acordei cedo, um bom café da manhã e vamos pra esteira. Bastante água e isotônico para tentar aguentar 25km, o que convenhamos, não é uma tarefa simples.

Bom, 2 horas e 45 minutos depois, tarefa cumprida. Joelhos e pernas doendo um pouco, coxas bem raladas, quase parecendo duas fatias de picanha mal passadas e uma bela bolha no pé direito foram o saldo desse “simulado”.

Pesando os pós e os contras, estou muito inclinado a tentar mais essa aventura. Na semana seguinte a Virada Esportiva devo repetir esse simulado. Se tudo correr como hoje, não restará mais dúvidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário