sábado, 14 de setembro de 2013

CORRIDA NOTURNA SESC CONSOLAÇÃO




Depois de duas semanas sem corridas e uma semana sem poder treinar devido a um desconforto abdominal, finalmente nesse fim de semana pude voltar a correr, dessa vez a Corrida Noturna do Sesc Consolação que aconteceu nesse sábado, num horário bem agradável se levarmos em conta o calor e a baixa umidade do ar que está fazendo nesse inverno.


A entregado do kit, contendo camiseta, número de peito e chip descartável, aconteceu das 10:00 do sábado até o horário da largada, nas dependências do Sesc, na rua Dr. Vila Nova, o que facilitou muito a vida dos corredores.


 
Os corredores puderam usar toda a estrutura do Sesc como vestiário, armários e banheiros e ainda houve diversas atividades para quem estava inscrito como massagem, avaliação médica e física além de outras para entreter os corredores até o horário da corrida.



Localizado próximo a estação República do Metrô, o Sesc Consolação foi inaugurado em 1967 e dispõe de teatro, lanchonete, área de convivência, saguão de exposições e centro experimental de música. O local também abriga o teatro Anchieta, quatro consultórios odontológicos, piscinas, ginásios esportivos e salas de dança.


A largada aconteceu por voltas 22:30 hs no Elevado Costa e Silva, o famoso Minhocão, da Consolação em sentido a Praça Padre Péricles nas Perdizes, em sentido contrário ao fluxo, em ida e volta, tendo como plateia os moradores dos prédios que ficam ao redor do Minhocão.



Um único ponto de distribuição de água, normal para um percurso de 5 km. No final, um tempo de 25 minutos e 26 segundo, um pouco acima do normal, mas normal devido a duas semanas sem corridas e mais uma sem treinos.


 

Após a corrida, todos de volta ao Sesc Consolação para receber um kit  com isotônica, fruta e uma barrinha de cereal e a medalha, que coroa o esforço dos corredores. Além disso havia ainda vários caricaturistas para fazer "aquele" retrato falado...


Nenhum comentário:

Postar um comentário