segunda-feira, 30 de setembro de 2013

6ª CORRIDA E CAMINHADA DROGAS MATA


Domingo típico de primavera, que amanheceu chovendo, o que deve ter desestimulado muitas pessoas a deixar a cama quentinha, que provocou alguns acidentes de transito, como o que aconteceu perto do local da largada. Mas um domingo super agradável, principalmente porque chuva é vida e ajuda a limpar o ar que estava difícil de respirar, inclusive a noite. E na hora da largada o tempo firmou.




Assim foi a 6ª Corrida e Caminhada Drogas Mata realizada pelo jornal Mais Brasil da Vila Matilde, na zona Leste, em conjunto com o CONSEG da Vila Matilde. Cerca de 1000 inscritos prestigiaram esse evento.



O bairro da Vila Matilde surgiu em 1920. Tem uma área de 8,9 km² e uma população de cerca de 98 mil habitantes. É atendida por 3 linhas de metrô e a principal referência do bairro é a escola de samba Nenê da Vila Matilde e os antigos carnavais de rua.



A retirada do kit aconteceu no sábado na CONSEG da Vila Matilde que fica na rua Dona Matilde e continha o número de peito, chip e a discreta camisa e alguns brindes e propagandas dos patrocinadores.



A largada que estava prevista para as 08:00 hs só aconteceu as 08:20 hs pois muitas pessoas não retiram o kit no dia anterior e abriu vagas para quem não tinha conseguido se inscrever e que tiveram que retirar o chip e número de peito antes da corrida, provocando esse atraso.



Aliás a corrida pecou no aspecto de divulgar que só os mil primeiros corredores inscritos teriam direito ao kit e que não haveria medalhas para todos. Isso deve ter desanimado muitos corredores. Porém, na hora da corrida e após também, muitas camisetas foram distribuídas sem controle nenhum. Na hora da distribuição da medalha, qualquer um podia pegar, estando inscrito ou não.



O percurso foi todo na Avenida Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, em ida e volta. Leve subida na primeira metade e leve descida na volta. Meu tempo foi de 23 minutos e 32 segundos num percurso de 5,25 km. Dentro da normalidade, mas melhor que os últimos tempos que estava fazendo.  



Depois da corrida a distribuição da medalha, um squeeze de um dos patrocinadores e ainda uma degustação de açaí de outro dos patrocinadores. Aliás, essa degustação de açaí poderia ser feita em outras corridas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário