terça-feira, 17 de setembro de 2013

PASSEIO CICLÍSTICO BOM TE VER BEM by MARÍTIMA SEGUROS




Um olhar sobre o trem como meio de transporte e de como a cidade se desenvolveu em torno das ferrovias no final do século XIX e primeira metade do século XX com a vinda dos imigrantes e o ciclo do café e a deterioração que essas áreas passaram assim que a malha ferroviária foi deixada de lado para se dar mais atenção ao automóvel como meio de locomoção das pessoas.



Esse foi o tema o passeio ciclístico Bom Te Ver Bem realizado nesse domingo, organizado pela Marítima Seguros, e que contou com a presença da historiadora Juliana Rodrigues Alves que, a cada parada, falava sobre curiosidades das estações e seus entornos.



O sol de verão no domingo de inverno não foi impeditivo para os cerca de duzentos ciclistas que se reuniram próximo a estação da Luz da CPTM. Muitos inclusive estiveram na corrida noturna do Sesc. Muita água e frutas antes da saída, que estava programada para as 09:00 hs mas só aconteceu as 09:40 hs.



O percurso total foi de 17 kms e saiu da estação da Luz, passando pelo Mercado Municipal, Parque Dom Pedro e chegando na estação Brás. Daí o grupo voltou pelo centro, passando pelo Minhocão e chegando até a estação Barra funda, segunda parada. Daí retornamos ao centro, chegando a té a estação Julio Preste e novamente a estação da luz, onde o passeio foi encerrando por volta das 12:30 hs.



Diferente de outros passeios, dessa vez não teve um carro de som na frente para ir abrindo caminho para os ciclistas. Um grupo de ciclistas veterano da Marítima Seguros foi na frente e a cada cruzamento fazia um corredor de isolamento para os ciclistas menos experientes. Nenhum contratempo aconteceu e ainda teve a vantagem de não aquela descarga de fumaça em quem estava atrás.










4 comentários:

  1. SHOW !!!

    um abraço do
    O Corretor Corredor
    www.ocorretorcorredor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. foi super legal e delicioso estava presente nessa delicia de passeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito bom mesmo Fabio. Tomara que tenha outros em breve.

      Abraços.

      Excluir