domingo, 22 de dezembro de 2013

1ª CORRIDA ZONA NORTE



Primeiro domingo do verão e quase a última corrida do ano. Temperatura amena e sol não muito forte. Neste domingo foi disputada a 1ª Corrida e Caminhada Desenvolvimento da Zona Norte com largada próximo ao Parque Cidade de Toronto, no Parque São Domingos. Mais uma corrida totalmente gratuita. Prova patrocinada pela Igreja Evangélica Bola de Neve.


 
O parque Cidade de Toronto está situado na região noroeste da cidade, no bairro City América, distrito de São Domingos. O parque tem esse nome devido a uma parceria entre cidade de São Paulo e a cidade de Toronto, no Canadá. O parque foi um presente da cidade canadense para São Paulo. Tudo isso há apenas 1 minuto da marginal tietê. Os brejos e o lago constituem grande parte da área, que apresenta fauna e flora típicas desses ecossistemas. Uma grande diversidade de aves pode ser encontrada, além de animais como preás e cobras d´água.


 
A retirada do kit(com camiseta, número de peito, sacolinha, bíblia e um cd evangélico), assim como a concentração e largada foi na Avenida Cavaleiros de São Paulo, perto do Parque Cidade de Toronto. Ali foi montada toda a estrutura da corrida como posto médico, guarda-volumes e a entrega das medalhas. Segundo a organização foram 800 inscritos para a corrida e 400 para a caminhada.


 
A largada aconteceu pontualmente as 08:00 hs. Percursos de 5km, dando duas voltas saindo da Avenida Cavaleiros de São Paulo, acessando a Avenida Cardeal Mota, retornando próximo ao Parque Cidade de Toronto, novamente a Avenida Cavaleiros de São Paulo, Rua Icádio, Rua Samom, novamente Roa Icádio e retornando a Avenida Cavaleiros de São Paulo.


 
Temperatura agradável. Sol aparecendo logo no início da manhã. Posto de água na metade da prova e também na chegada. Depois de algumas corridas fazendo tempo acima da média, principalmente por estar fazendo alguns treinões no dia anterior, nesta voltei ao tempo normal de 22 minutos e 56 segundos.


 
Corrida muito bem organizada pela Bola de Neve e Bola Running. Quase nenhuma fila para a retirada do kit e guarda-volumes, tanto na largada como na chegada. Um pouco de fila na entrega das medalhas por conta da checagem de quem estava inscrito. Um excesso de zelo já que, para retirar a medalha era necessário entregar o canhoto que estava no número de peito. Mesmo assim fizeram questão de fazer uma marca com caneta no número de peito. Mas nada que tirasse o brilho da organização da prova. Faço votos que voltem a organizar essa prova em 2014.










Nenhum comentário:

Postar um comentário