domingo, 15 de dezembro de 2013

2ª CORRIDA DE NATAL DA CIDADE DE SÃO PAULO


Faltando 10 dias para o natal aconteceu nesse domingo no Vale do Anhangabaú a 2ª Corrida de Natal da Cidade de São Paulo, organizada pela SX2 Esportes. Percurso de 5km, 10km e caminhada. Cerca de 3.500 pessoas se inscreveram para participar da prova. Dia de sol com poucas nuvens e temperatura em elevação.



 A retirada do kit com o número de peito, camiseta e chip aconteceu na loja Mundo Corrida na Avenida Brigadeiro Luis Antonio na sexta  e no sábado. Fui retirar o kit na sexta após o almoço e uma fila com cerca de 25 pessoas me aguardava. Levei cerca de meia hora para retirar o kit.



A concentração aconteceu no Vale do Anhangabaú. Lá foi montada toda a estrutura com o palco, o pódio, o guarda-volumes, banheiros químicos e barracas para distribuição do kit pós-prova(medalha, isotônico e frutas). Havia também uma barraca para massagem antes e depois da prova.



O guarda-volumes foi muito bem organizado. A divisão era por números e as pessoas que ali trabalhavam fizeram um excelente serviço de distribuição das bolsas e sacolas. Tanto antes como depois da prova não observei nenhuma fila. E nem tinham tantas pessoas assim trabalhando ali. Essa estrutura deveria ser copiada por outros organizadores.



O tradicional percurso do centro histórico, que sai da Rua Libero Badaró, Viaduto Santa Ifigênia,  Avenida Ipiranga, Rua Vinte e Quatro de Maio, Praça Ramos, Rua Xavier de Toledo, Viaduto Nove de Julho, Viaduto Jacareí,  Rua Maria Paula,  Avenida Brigadeiro Luis Antonio,  Viaduto Dona Paulina, Praça João Mendes, Praça da Sé, Rua Boa Vista e chegada da na Rua Libero Badaró.



 Para os participantes da corrida de 10km, duas voltas no percurso. Devido a uma invasão de manifestantes no Viaduto do Chá, o percurso teve que ser alterado de última hora. Esse trecho foi suprimido e no lugar entrou a Avenida Brigadeiro Luis Antonio, entre o Viaduto Dona Paulino e a rua Riachuelo.



Além das belas Noeletes também pude encontrar alguns amigos de corrida. Estavam lá o Vagner Marques, o Antonio Colucci e o corintiano Edson Rubio. Pena que não encontrei minha amiga Regina Célia, que também estava lá.




A largada aconteceu pontualmente as 07:30 hs. Como não larguei da frente, perdi algum tempo fazendo ultrapassagens. O ritmo também foi mais lento devido ao treino do dia anterior. No final, meu tempo foi de 1 hora e 16 segundos, bem acima do normal.












Nenhum comentário:

Postar um comentário