domingo, 8 de dezembro de 2013

1/2 MARATONA SESC DE REVEZAMENTO - REVEZANDO COMIGO MESMO


Neste domingo foi disputado no Parque da Independência, no Ipiranga a Meia Maratona Sesc de Revezamento. Disputado por equipes de dois e quatro participantes, mistas ou não. Cerca de dois mil e quinhentos corredores deixaram a correria do final de ano para correr em torno do Museu do Ipiranga.


Inaugurado em 1992, o Sesc Ipiranga oferece aos usuários uma piscina coberta e aquecida, ginásio com duas quadras poliesportivas, um teatro com 213 lugares, salas de ginástica e dança, bar-café, três consultórios odontológicos e sala de internet livre. Com mais de 8 mil m², o Sesc Ipiranga tem capacidade para atender, diariamente, 3.500 pessoas. Fica localizado na Rua Bom Pastor, 822.


A retirada do kit contendo os números de peito, camiseta e o bastão de revezamento aconteceu na unidade do Sesc no sábado.  A distribuição foi dividas em dois pontos, um para comerciários e usuários e outro para os corredores da categoria geral. Durante todo o dia houve também atividades como massagens e atividades físicas.


Como descobri que sofro de dupla personalidade acabei convidando a mim mesmo para fazer dupla comigo. Nunca antes na história desse país me afeiçoei tanto com um parceiro como nessa corrida. E foi tão prático também que nem a passagem do bastão de mim para mim causou nem stress. O único problema foi que, enquanto meu parceiro corrria eu não consegui parar. Parece que eramos um só.


A largada aconteceu pontualmente as 8:00 horas. Saindo do Parque da Independência, acessando a Avenida Nazaré, Rua Padre Marchetti, Rua Xavier de Almeida, Rua Xavier Curado, Rua Bom Pastor, Rua dos Patriotas, Avenida D. Pedro I(ida e volta) e acessando novamente o Parque da Independência. Duas voltas para cada um dos integrantes da dupla e uma volta para cada um dos integrantes do quarteto.


Logo no início da prova o sol já se fazia presente. No final das duas primeiras volta o termômetro da Avenida Dom Pedro I marcava 24°. No final da teceira volta a temperatura já estava em 26° e no final da quarta volta a temperatura atingiu 27°. Meu tempo final foi de 1 hora, cincoenta e sete minutos e 31 segundos.


Excelente estrutura proporcionada pelo Sesc nos dois dias. Pouquíssimas filas. Posto de água a cada 2 km. No final da prova um kit com isotônico, banana e barrinha de cereal, além da medalha em forma de metade, remetendo ao revezamento.  Antes e durante a prova houve também tendas com massagem e fotos instantâneas.
 


E assim completei minha 50ª prova em dois anos.  E para comemor essa marca nada melhor que o desafio de uma meia maratona. Minha segunda. Como ainda estamos apenas no segundo domingo do mês ainda dá tempo de aumentar essa marca. Vamos ver nos próximos domingos.










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário