domingo, 1 de dezembro de 2013

CIRCUITO POPULAR DE CORRIDA DE RUA DO GRANDE ABC - ETAPA SANTO ANDRÉ



Neste domingo participei em Santo André da sétima etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. Mais um domingo que amanheceu com aquele friozinho de primavera. Temperatura muito boa para a prática de corrida. Percurso de 5km (caminhada) e 10 km (corrida).



A retirada do kit contendo número de peito, chip descartável e camiseta podiam ser feita no sábado no Shopping Atrium e no domingo, no local da corrida. Devido a ter participado do treino da 4any1 na USP, só pude retirar o kit no dia da corrida. Porém, com a boa organização, não houve filas.



A largada aconteceu pouco depois das 08:00 hs. E saiu da frente do Atrium Shopping na Rua Giovanni Battista Pirelli, Avenida Santos Dumont, Avenida Edson Danillo Gomes,  Rua Cel. Alfredo Fláquer, Avenida José Cabalero, Rua Catequese, Avenida Dom Pedro II até o Parque Celso Daniel, depois retornando até o Shopping Atrium.



Percurso misto de 10,1 km, alternado algumas subidas e descidas e alguns trechos planos. Durante a prova chegou a cair uma garoa mais forte e o asfalto ficou bem molhado. No final, o sol apareceu. Meu tempo foi 53 minutos e 18 segundos. Acima da média mas levando em conta o treino de 11 km no sábado até que não é tão ruim. Perde-se no tempo mas ganha-se na resistência.



A organização da prova foi muito boa. Sem filas na retira do kit(antes e pós-prova), no guarda-volumes. Postos de água a cada 2 quilômetros e na chegada. O percurso bem sinalizado e protegido pois em muitos trechos a pista era dividida entre os corredores e os carros.




Depois da prova a medalha e um kit contendo um sanduba de queijo e presunto, maçã, suco e um pé de moleque. Estava presente a ex-jogadora de basquete e hoje secretária de esportes de Santo André, Marta Sobral.



Essa foi a minha 29ª corrida do ano ano e a 49ª desde que comecei a correr. Domingo que vem, na Meia Maratona de Revezamento, completarei a 50ª corrida. Feliz por estar correndo no meio de tantos amigos que conheci nesses dois anos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário