domingo, 14 de setembro de 2014

CORRER E CAMINHAR PARA VIVER BEM - ETAPA MERCEDES BENZ



Mais um domingo de sol com temperatura amena, na casa dos 22°. Pela segunda vez esse ano fui a São Bernardo Campo. Dessa vez para a disputa da Etapa Mercedes-Benz do Circuito Correr e Caminhar da Rede Acesso. Essa corrida aconteceu no ano passado e foi muito elogiada por todos.  Corrida grátis, kit bacana e o trajeto dentro da fábrica passando pela linha de montagem e o estoque de caminhões da montadora.


A Mercedes-Benz é uma montadora alemã de automóveis, caminhões, ônibus e motores que foi fundada em 1924. A marca atua no mercado de competição tendo a equipe Mercedes na Fórmula 1. No Brasil, ela foi criada em 1956. Nesse mesmo ano começou a operar a unidade de São Bernardo do Campo, onde são produzidos os caminhões, chassis e plataformas para ônibus.


A retirada do kit com camiseta, chip descartável e sacolinha de treino, aconteceu no sábado das 10 hs às 18 hs na loja A Esportiva, no Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo. Como se trata de loja em shopping, o espaço não permite muitas posições para atendimento. Levei cerca de 25 minutos.


Toda a estrutura da prova como banheiros, guarda-volumes, posto médico, barraca kids, tenda para massagem e som foram montados dentro das instalações da fábrica. Os corredores tiveram acesso ao estacionamento, o que facilitou a locomoção para o local da prova, que fica ao lado da Rodovia Anchieta, na altura do km 19.


A largada aconteceu pouco depois das 08 horas e percorreu as alamedas internas da fábrica. Percurso com algumas subidas, a principal na altura do km 3 na ida e km 6 na volta que mais parecia um tobogã. Durante o trajeto passamos por várias partes da fabrica onde caminhões decoraram o trajeto e funcionários deram um tempo no serviço para dar uma olhada na corrida.


Corrida bem organizada, teve as modalidades 5K, 10K (que na verdade foram 9,6 K) e caminhada. Monitores ficaram espalhados pelo percurso, dando suporte aos corredores e caminhantes. Postos de água nos kms 2, 5 e 8. Meu tempo foi de 47 minutos e 20 segundos. Mais de 1 minuto abaixo do ano passado. No final da prova, além da medalha, teve a distribuição de agua, banana e maçã. Novamente não teve medalhas para os caminhantes.




Veja no link abaixo o relato da prova do ano passado:

http://minhamedalha.blogspot.com.br/2013_03_01_archive.html












Nenhum comentário:

Postar um comentário