Google+ Followers

domingo, 28 de setembro de 2014

CORRER E CAMINHAR PARA VIVER BEM - ETAPA EUROFARMA


Parecia que ela tinha vindo para ficar mas ficou só na ameaça. Tomara que venha e encha nossas represas. Sem chuva, mas com alguma lama, foi disputada mais uma etapa do Circuito Correr e Caminhar, dessa vez no Jardim Botânico no Jabaquara. Temperatura na casa dos 19°.  Essa etapa foi patrocinada pela Eurofarma.


A Eurofarma é uma empresa brasileiro fundada em 1972, primeiro como Billi Farmacêutica e em 1993 já como Eurofarma, e atua no setor farmacêutico. A partir de 2009 começou a trabalhar no mercado latino-americano. Seu complexo industrial está localizado no município de Itapevi. É hoje a 3ª empresa em receituário médico no país. Possui um quadro com mais de 1.700 colaboradores.


Mais uma corrida grátis e com as inscrições se esgotando em pouco mais de 20 minutos. Foram cerca de mil inscritos para a caminhada de 3,5 km e 2 mil inscritos para a corrida que tinha percurso de 5km e 7km.


A retirada do kit com número de peito, chip descartável, camiseta, sacolinha de treino e brindes dos patrocinadores aconteceu no sábado, no local da corrida, das 13 hs às 18 hs. Antes da prova quem mandou e-mail para a organização também conseguiu retirar o kit. Um pouco de fila na retirada só antes da prova. Não levei mais do que 5 minutos.



A largada aconteceu pouco depois das 08 hs. O percurso foi diferente do Circuito Popular, disputado em agosto. Até o km 2, praticamente igual. Daí pra frente foi diferente. Entramos num trecho passando por área de vegetação. Chão de terra batida, molhada pela chuva do dia anterior.  Uma leve subida. Logo em seguida voltamos ao trajeto normal até a metade da prova.


Na metade da prova houve a separação de quem corria 5k para os que corriam 7k. Uma subida acentuada em área de vegetação com o piso de terra batida bem molhado com algumas poças de lama, além de ser um trajeto bem estreito e ainda dividido em ida e volta. E se engana que acha que a volta por ser descida foi mais fácil. Pra ajudar, muitas pedras e o chão escorregadio. Bem ao estilo "corrida de montanha".


Corrida sempre bem organizada pela Rede Acesso. Vários postos de água ao longo do caminho. Meu tempo foi de 38 minutos e 58 segundos para um percurso de 7,3km. Muitas subidas e trechos escorregadios. Depois da prova, além da medalha, teve entrega de frutas e mais brindes dos patrocinadores. Teve também sorteio de brindes aos presentes. Locução sempre vibrante do Betão Sangeroti.









































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário