domingo, 7 de setembro de 2014

XIII TROFÉU DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL


Neste domingo não muito frio, mas de sol, feriado de 7 de setembro, aconteceu o XIII Troféu da Independência do Brasil. A prova aconteceu no Parque da Independência no bairro do Ipiranga e contou com provas de 5K, 10K e a caminhada de 5k e contou com a participação de mais de 5.000 inscritos.



Quase não nos damos conta que daqui a oito anos estaremos comemorando o bicentenário da Independência do Brasil. Desde criança ouço que o Brasil é o país do futuro. Tomara que nessa data nosso país já tenha atingido esse nível.



A entrega do kit com número de peito, chip descartável e camiseta aconteceu no sábado, na arena do evento, onde foi montada toda a estrutura da prova com guarda-volumes, banheiros, stand dos patrocinadores, som e posto médico. Boa quantidade de postos fazendo a entrega não demorar quase nada. De quebra consegui conversar com o grande corredor José João da Silva, bi-campeão da São Silvestre em 1980 e 1985 e um dos organizadores da prova.



A largada da prova aconteceu pouco após a hora marcada saindo de dentro do parque e passando pela Avenida Nazaré, Rua Bom Pastor, Avenida Dom Pedro I, novamente Avenida Nazaré, Rua Xavier de Almeida, Rua Xavier Curado, Rua dos Patriotas até acessar novamente o Parque da independência. Na locução da prova Betão Sangeroti.



As provas no Parque da Independência têm duas tradicionais subidas acentuadas, o longo trecho plano da Avenida Dom Pedro e o encerramento em descida já dentro parque. A temperatura estava na cas dos 19°. Meu tempo foi de 52 minutos e 17 segundos. Nada mal para quem ainda se recuperava das dores da semana passada. Esta é a segunda vez que participo desta prova. A primeira vez foi em 2012.



Gosto muito das provas JJS que são bem organizadas e o preço da inscrição são bem razoáveis. Nessa em particular o preço foi bem acessível, R$ 23,50 já com a taxa de serviços. Água após os kms 2, 5 e 8 e na chegada. Após a prova, além da medalha, um kit com banana, torrone, barra de cereal e suco.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário