terça-feira, 2 de setembro de 2014

6ª ETAPA DO CIRCUITO POPULAR DE CORRIDA DE RUA DE SÃO PAULO - ETAPA ITAQUERA/GUIANAZES



Depois de 21K a noite e o corpo todo dolorido ainda tive disposição para acordar cedo rumar para Itaquera para a disputa de mais uma etapa do Circuito Popular de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo, promovida pelas subprefeituras de Guaianazes e Itaquera no Parque do Carmo, mesmo lugar da corrida do sábado passado promovida pelo CPA/M-9.



A entrega do kit com número de peito, chip descartável e camiseta aconteceu no sábado durante o dia todo e no domingo antes da corrida. Um pouco mais de fila para quem foi retirar para grupos. Não demorei mais do 10 minutos no sábado ao meio-dia. Foram cerca de 4.000 inscritos para a corrida e 1.000 para a caminhada que aconteceu depois da corrida.



Até pouco antes da largada estava frio. O lugar já é frio por causa da vegetação. Pouco antes da largada o sol resolveu aparecer, fazendo com que a temperatura ficasse mais agradável. A largada estava prevista para as 07:30 hs mas uma hora antes começaram a divulgar pelo que a largada só seria as 08:00 hs.



O percurso de 5km foi um pouco diferente da semana passada. Mas a diversidade de tipos de solo e as subidas íngremes não mudaram. Para um corpo dolorido devido a corrida de ontem a noite isso foi mais um complicador. Para mim foi um misto de corrida e caminhada. Finalizei com o tempo de 45 minutos e 40 segundos.



Água no km 2,5 e na chegada. No final da prova apenas a medalha, igual em todas as etapas. A organização tem seus acertos mas pode melhorar em alguns pontos. A opção de entrega do kit no dia anterior e no dia da prova ajuda a evitar aquelas terríveis filas dos outros anos.  A falta das frutas e de um doce depois da prova é ruim pois muitos corredores vem de longe e após a prova muitas vezes não tem nada para repor a energia gasta. Outro ponto negativo é a falta de medalha para os caminhantes que para muitos é um incentivo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário