segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

MORTE NA SÃO SILVESTRE


Nesse dia 31 de dezembro, onde milhares de corredores estarão na Paulista para a disputa de mais uma São Silvestre, uma família estará completando um ano de luto. É a família do paratleta Israel Cruz Jackson de Barros.


Foi na ultima São Silvestre que ele perdeu a vida. Ele perdeu o controle da cadeira ao descer a ladeira da Rua Major Natanael e se chocou contra o muro do estádio do Pacaembu. O atleta foi levado à Santa Casa de Misericórdia, onde deu entrada às 7h35 e morreu às 8h50, segundo o hospital.


Israel, que teve a perna amputada após sofrer um acidente há 27 anos e tinha 41 anos, almejava participar da maratona dos Jogos Para-olímpicos. Em 2011, foi o vencedor da Volta da Pampulha e Belo Horizonte.

2 comentários:

  1. O local do acidente é inapropriado para cadeirantes a organização tem de repensar no trajeto, até os corredores mais experientes tem de tomar cuidado é muito ingrime e pode causar lesões (articulações).

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Fabio. E esse post seve para alertar a todos que irão correr amanhã. Uma morte já é demais e não pode ser jamais esquecida. Abraços.

    ResponderExcluir