domingo, 30 de março de 2014

5ª CORRIDA 15KM DE BARUERI


 
Neste domingo que amanheceu com o sol entre nuvens aconteceu a 5ª edição da Corrida 15 km de Barueri em comemoração ao aniversário da cidade que aconteceu na última quarta-feira, dia 26 de março. Corrida que estava inscrito no ano passado mas que não pude participar devido a uma dor abdominal muito forte que me levou ao hospital bem no dia da corrida.





A concentração e retirada do kit com número de peito, camiseta e chip descartável aconteceu às 07:00 hs em frente ao Ginásio José Corrêa, na Avenida Guilherme P. Guglielmo, 1000, no centro de Barueri. Toda a infra-estrutura (banheiros, guarda-volumes, posto médico) da corrida foi montada ali. Também teve uma área de recreação para as crianças se divertirem com monitores.


 
Barueri fica distante 26 kms da capital. Sua população está estimada em 240 mil pessoas segundo o censo de 2010. Pertencia ao município de Santana de Parnaíba e virou município após sansão do Governador Adhemar de Barros em 1948. Em 26 de março de 1949 foi instalado o Governo Municipal de Barueri. Faz divisa com os municípios de Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco e Santana de Parnaíba.

 



As 07:55 hs aconteceu a largada das pessoas portadoras de deficiência física. Pouco depois das 08:00 hs aconteceu a largada compartilhada da corrida de 15Km, que largaram à esquerda e da corrida de 5Km, que largaram à direita. A pista foi separada em duas e cada corrida teve o seu percurso.  Depois disso houve a largada para os caminhantes, que fizeram o mesmo percurso da corrida de 5Km.
 

 
O percurso de 15,3 Km saiu da Avenida Guilherme P. Guglielmo (ida e volta), Avenida Marginal Esquerda, Rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, Avenida Bariloche (ida e volta), retornando até a Avenida Marginal Esquerda, Rua Claudino de Oliveira Pessoa (ida e volta), retornando novamente a Avenida Marginal Esquerda até a chegada no Ginásio José Correa.



Percurso praticamente plano com alguns trechos de subida e descida, na ida e na volta. O ponto crítico das corridas em Barueri é a estação de tratamento de esgoto, localizada ao lado da Avenida Marginal, com um cheiro de esgoto muito forte. Meu tempo foi de 1 hora, 16 minutos e 16 segundo, muito bom se comparado com a outra corrida de 15Km, a Sargento Gonzaguinha, em dezembro de 2012, com tempo de 1 hora e 20 minutos.


 

Depois da prova foi entregue um kit com sacolinha de treino, um boné, maçã, barrinha de cereal, isotônico e a medalha. Tempo para fotos e bate-papo com amigos. Dessa vez estavam lá o corintiano Edson Rubio, o Corretor Corredor, a Sydnea Augusto, o Sidnei Falaschi e o Vagner Marques, que cruzou a linha de chegada junto comigo.

 



Marcou presença também o Tetracampeão em 1994 e Secretário de Esportes de Barueri, o ex-jogador Paulo Sérgio, que jogou no Corinthians de 1990 a 1994.
 
 

 



 

2 comentários:

  1. Parabéns pela prova, foi muito bem! Realmente essa corrida é muito boa, eu não achei ela tão plana como você disse rsrsrs mas o percurso por vias largas não tem do que reclamar, uma prova ótima para correr. Em 2015 espero estar lá novamente.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. E aí Luiz, blz? Realmente foi uma prova muito bem organizada e não foi tão plana mesmo. Pelo menos duas subidas acentuadas mas felizmente consegui sobreviver a elas... Grande abraço!!!

    ResponderExcluir